segunda-feira, 26 de abril de 2010

Eternizado.


'Sua voz ainda ecoa na minha mente,
Suas palavras, sua brincadeiras, suas declarações ...
É o seu cheiro em cada copo de vinho barato,
Como um fantasma no espelho do bar.
E eu ainda lembro o seu sorriso cauterizante.
Seus olhos ainda dançam no ar,
Andam devagar por cada rua antiga dessa,
Aqui nesse inferno antigo e decadente,
Era você quem sorria como uma criança,
E me acompanhava correndo debaixo de chuva,
Era como seu eu só conseguisse viver ali,
Naquelas ruas escuras, imundas.
Foi assim que ela me descreveu:

‘Pessoa que consegue te deixar mais especial do que você provavelmente seja?
Pessoa mais intensa?
Pessoa que não se define com uma palavra só, ou duas, ou quantas se possa usar ou se tente?’

Mas na verdade isso serve perfeitamente para descrevê-la.

'Já falei tantas vezes
Do verde nos teus olhos ...'

Espero que você ainda lembre-se deles,
Eles não esqueceram você.
Você sempre acreditou em mim, um demônio.
E confiou quando eu disse que nada te machucaria,
Só não achei que quem faria isso seria justamente: Eu.
Desculpe-me.
Hoje eu olho pra trás e vejo que aquelas ruas sem você,
Já não tem tanta graça ...
Nossa! Quanto eu mudei ...
Quanto será que você mudou?
Não sei ...
Só sei que você faz muita falta,
E que essa ‘distância’ não muda nada, absolutamente nada.
Talvez seja assim até o final das nossas vidas,
Mas você estará sempre aqui, eternizada na minha memória,
Obrigado por tudo.'

Isso não é uma declaração de amor, uma carta de arrpendimento, pedido de perdão ou algo do tipo,
é pura e simplesmente um agradecimento.
Enfim, isso é tudo.

2 comentários:

Jenny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jenny disse...

"Mexendo no meu passado
Aperto em minhas mãos
Velhas cartas já marcadas pelo tempo
Antigas fotografias
Quase já sem cor
E um momento de saudade
...

São coisas que não se esquece
Só finge que desconhece
Não dá pra esconder verdades
Sobre o que ficou

São coisas que não se esquece
E mesmo que eu quisesse
As fotos não negam os fatos
Do que se passou.."♪

Postar um comentário